A vida simples assim. - Imagem Slide Placas de Isopor - Imagem Slide Molduras de Isopor - Imagem Slide

Sobre o Isopor®


E.P.S. é a sigla internacional do poliestireno expandido, que foi descoberto pelos químicos Fritz Stastny e Karl Buchholz quando trabalhavam nos laboratórios da Basf na Alemanha.
O EPS é conhecido no Brasil como isopor, que é uma marca registrada.
O isopor é um plástico celular rígido, resultado da polimerização do estireno em água.
O seu processo produtivo não utiliza e nunca utilizou o gás C.F.C. ou qualquer um de seus substitutos.
Como agente expansor para a transformação do EPS (isopor), emprega-se o pentano, um hidrocarboneto que se deteriora rapidamente pela reação fatoquimica gerada pelos raios solares o que não compromete o meio ambiente.

O isopor como isolante térmico:
O isopor isola tanto o frio como o calor, isola lajes já impermeabilizadas, telhados já existentes também podem ser isolados, bem como paredes também podem ser isoladas com o uso do isopor.
A capacidade do isolamento térmico do isopor é expressa no coeficiente de condutividade térmica (CTT) medida em (w/m°c). Quanto menor o coeficiente, maior será a capacidade do isolamento térmico obtido pelo uso do isopor, devendo ser levado em conta a expessura da camada isolante utilizada.
Ao longo de todo ciclo de vida a utilização do isopor como isolante térmico tem um impacto positivo sobre o meio ambiente, pois permite poupar energia que durante a vida útil da construção é centena de vezes superior a energia consumida durante a sua fabricação, preservando assim os recursos energéticos e reduzindo a emissão dos gases poluentes que contribuem para o efeito estufa na atmosfera.

O isopor no concreto leve:
O isopor reduz o peso do concreto, sempre que não haja exigência de resistência a grandes esforços , o isopor é utilizado. O isopor é utilizado na substituição da brita pela perolas ou flocos moídos.
Os flocos de isopor e as perolas são usados no concreto arquitetônico os flocos de isopor é composto de matéria prima expandida triturada apresenta um aspecto granular irregular , as perolas são compostas de matéria prima virgem e apresentam aspecto granular uniforme.

O isopor para junta de dilatação:
O isopor pode permanecer na própria junta, é um material elástico mas resistente, durável e de baixa absorção de água, sendo ideal para esse uso.

O isopor para isolamento de dutos e tubulações:
O isopor pode ser utilizado tanto para isolamento a quente quanto a frio, sua estrutura resistente e impermeável é o ideal para esse tipo de isolamento, conseguindo manter a temperatura do ar até sair dos difusores chegando aos ambientes com temperatura e umidades adequadas.

O isopor para isolamento em câmara fria:
O isopor tem se mostrado um excelente material para isolamento de camaras.As camaras podem se construídas “in loco” com pré fabricados ou painéis revestidos de chapa galvanizada.
O isolamento térmico deve ser feito sempre em duas camadas de isopor, com juntas desencontradas, as espessuras devem variar de acordo com a temperatura de uso e classificação do material.